Esportes

Ibrahimovic anuncia que não vai disputar a Rio-2016

SOCCER-EURO-SWE_-GID2PBHSN.1.jpg

EUROCOPA 2016 (conteúdo estático e tabela)A estrela sueca Zlatan Ibrahimovic anunciou nesta terça-feira, em Nice, na França, que irá se aposentar da seleção após a participação de seu país na Eurocopa da França-2016, aos 34 anos, e que não irá ao Rio para disputar os Jogos Olímpicos, em agosto.

– A última partida da Suécia na Eurocopa será a minha última partida com a seleção da Suécia. Espero realmente que não seja amanhã (quarta-feira) – disse o jogador em coletiva de imprensa em Nice, à véspera do duelo contra a Bélgica em que os suecos precisam da vitória para ter chances de avançar às oitavas de final da competição.

A Suécia vive situação crítica na Euro, depois de empatar em 1 a 1 com a Irlanda e perder por 1 a 0 para a Itália, com ‘Ibra’ passando em branco nos dois jogos. As duas primeiras equipes de cada grupo avançam às oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados, o que mantém os suecos esperançosos.

– Eu não vou participar dos Jogos Olímpicos porque minha última partida vai ser na Eurocopa – sentenciou Ibrahimovic, que havia tido o nome incluído na pré-lista de convocados para disputar os Jogos Rio-2016, em agosto.

– Por isso espero que a Eurocopa dure o máximo possível para a Suécia, porque terminar com uma decepção, isso jamais – concluiu o atacante, que encerrou o vínculo com o Paris Saint-Germain ao fim da temporada e está sem clube.