Cotidiano

Ibope: Em Macapá, Clécio Luís (Rede) lidera com 38%

clecio.jpgRIO – Candidato à reeleição, Clécio Luís (Rede) lidera a corrida pela prefeitura de Macapá. Ele aparece com 38%, seguido por Gilvam (PMDB), que tem 20%, e Aline Gurgel (PRB), com 17%. Promotor Moisés (PEN) tem 8%, Genival Cruz (PSTU) aparece com 4% e Ruy Smith (PSB) tem 3%. Dora Nascimento (PT) apareceu com 1%. Brancos e nulos somam 8%. Os que não sabem ou não responderam somaram 1%.

O instituto também fez simulações de segundo turno. Num cenário entre Clécio e Gilvam, o atual prefeito tem 53% e o peemedebista, 33%. Os votos em branco e nulos são 11%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

Na simulação entre Clécio e Aline, o candidato da Rede tem 51% e a do PRB, 34%. Os votos em branco e nulos somam 12%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

Na terceira simulação, entre Clécio e Ruy Smith, o atual prefeito aparece com 61% e o candidato do PSB, 21%. Os votos em branco e nulos são 16%. Os que não sabem ou não responderam são 3%.

Na simulação, entre Aline e Gilvam, a candidata do PRB tem 43% e o do PMDB, 33%. Os votos em branco e nulos são 20%. Os que não sabem ou não responderam são 4%.

Na quinta simulação, entre Aline e Ruy Smith, a candidata do PRB tem 50% e o do PSB, 26%. Os votos em branco e nulos são 19%. Os que não sabem ou não responderam são 5%.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica de Rádio e Televisão. O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de quatro pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) sob o protocolo AP- 01514/2016.