Cotidiano

Ibope: em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) tem 53% das intenções de voto

Luciano Cartaxo.jpg

RIO – Pesquisa Ibope divulgado neste sábado para a prefeitura de João Pessoa (PB) mostra que Luciano Cartaxo (PSD) deve vencer a eleição ainda no primeiro turno. De acordo com o levantamento, Cartaxo registrou 53% das intenções de voto. Segundo colocado na pesquisa, Cida Ramos (PSB) tem 27% das intenções de voto. Pesquisas Brasil 01/10

Professor Charliton (PT) e Vicot Hugo (PSOL) aparecem numericamente empatados, com 3% das intenções de voto. Brancos e nulos somaram 8%, enquanto 6% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número PB-01716/2016.

O instituto também fez uma simulação de segundo turno entre os dois primeiros colocados na pesquisa. De acordo com o Ibope, Luciano Cartaxo (PSD) tem 54% das intenções de voto, enquanto Cida Ramos (PSB) tem 31%. Brancos e nulos somam 9%, enquanto 5% dos entrevistados não souberam ou preferiram não opinar.