Esportes

Henzel e Neto têm leve evolução na primeira noite após tragédia da Chapecoense

Dentre os seis sobreviventes da queda do avião da Chapecoense, o jornalista Rafael Henzel e o zagueiro Neto foram os que tiveram melhor evolução em seus quadros de saúde na primeira noite após a tragédia. Os dois ainda permanecem sedados e entubados, mas apresentaram uma leve melhora.

O quadro dos dois é muito parecido. A principal preocupação é com o sistema respiratório, pois ambos sofreram severos traumas torácico. Exames apontaram que não há edemas ou hemorragias no cérebro. Portanto, o risco de lesões neurológicas é muito pequeno. O quadro de Neto, por ter sido um dos últimos a ser resgatados, inspira mais cuidados do que o de Henzel.

Tragédia Chapecoense – dia 2

Os outro quatro sobreviventes estão estáveis. O goleiro Jackson Follman teve sua perna direita amputada do joelho para baixo no mesmo dia da tragédia. Existe a possibilidade de que ele tenha que amputar também parte da perna esquerda, mas ainda não foi divulgado um novo boletim médico para atualizar o quadro. Em boletim divulgado na terça-feira, os médicos informaram que apenas na quinta-feira será possível ter um relatório mais completo sobre a situação do goleiro.

Alan Ruschel está em estado crítico e estável. Ana Maria González, diretora-médica da clínica Somer, disse que ainda se recupera da cirurgia que fez na coluna na última terça-feira.

– Ainda estamos esperando a evolução de Alan para ver como será a condução médica – disse a diretora-médica à Espn.

Já os tripulantes do avião, Erwin Tumiri e Ximena Tumiri, são os que estão em melhores condições. Os dois estão lúcidos, e se recuperando em seus quartos.