Cotidiano

Hélio Laurindo ratifica candidatura

A coletiva aos jornalistas ocorreu na sede do partido com a participação também do candidato a vice-prefeito Salazar Junior e dos candidatos a vereador

Cascavel – Para afastar rumores de que desistiria da candidatura a prefeito pelo PP (Partido Progressista), o empresário Helio Laurindo reuniu ontem a imprensa para confirmar que segue na disputa à sucessão do prefeito Edgar Bueno (PDT). Para Helio, a candidatura virou uma missão.

A coletiva aos jornalistas ocorreu na sede do partido com a participação também do candidato a vice-prefeito Salazar Junior e dos candidatos a vereador. Na oportunidade, Hélio fez questão de tranquilizar o grupo que o apoia, garantido que o problema de saúde foi superado.

Na quinta-feira da semana passada, o candidato sofreu um mal súbito em sua viagem para Curitiba e procurou ajuda médica acreditando que se tratava de problema de coração. No dia seguinte, Helio passou por uma angioplastia no Hospital Cardiológico Constantini, na capital paranaense.

Os médicos confirmaram que o procedimento foi bem sucedido, mas pediram que Helio desistisse da campanha, bem como a família do candidato. No entanto, isso não passou pela cabeça de Laurindo. “Fizemos um compromisso com as pessoas e não vai ser um problema de saúde para tirar essa minha condição de candidato a prefeito”, frisou. 

O candidato pepista fez questão de ressaltar que segue na disputa para cumprir uma missão. “Quando assumi esse compromisso não foi por vaidade, é uma missão com Cascavel. Eu devo isso à cidade de Cascavel. Se a população me permitir vou ser prefeito. Não serei político por quatro anos, pois estou a par dos interesses da população. A todos, eu confirmo que sou candidato a prefeito”, pontuou.  

De acordo com Helio, a prioridade agora é estruturar a campanha nas chapas majoritária e proporcional, assim como a elaboração do plano de governo. “Faremos um plano de governo dentro da realidade do orçamento do município. Farei uma gestão pública técnica e sinto nas ruas que o povo já se cansou dos políticos e querem um prefeito administrador”.