Esportes

Hamilton "voa" e faz a pole para o GP da Bélgica da Fórmula 1

Inglês vai largar na frente pela nona vez em dez corridas na temporada

São Paulo – Nos treinos classificatórios da Fórmula 1 na atual temporada, não tem pra ninguém. Pela décima vez em 11 corridas, o inglês Lewis Hamilton vai largar na frente. Desta vez, o atual campeão cravou neste sábado (22) a pole position para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Apesar de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, ter liderado os treinos livres da sexta-feira, Hamilton deu o troco em grande estilo. O líder do campeonato marcou o tempo de 1m47197, quase meio segundo à frente do alemão, que marcou 1m47s655 no Q3.

O grid de largada apresentou duas surpresas entre os cinco melhores colocados. O francês Romain Grosjean, da Lotus, largará em quarto lugar – 1m48s561. E o mexicano Sergio Perez, da Force India, começará em quinto, ao fazer o tempo de 1m48a599.

Dois pilotos tiveram um desempenho abaixo do esperado na parte final do treino classificatório. Felipe Massa, que vinha rápido nas sessões anteriores, fez o sétimo tempo, com 1m48s685. E o alemão Sebastian Vettel começará apenas em nono – 1m48s825.

O treino classificatório na Bélgica também ficou marcado pelo problema mecânico do finlandês Kimi Raikkonen no Q2. Durante uma volta rápida, seu carro perdeu velocidade de uma hora para outra. Segundo a Ferrari, houve um problema na pressão do óleo. Com isso, Kimi não marcou tempo na segunda parte do treino, e largará em 14º.

O outro brasileiro do grid, Felipe Nasr, também não teve um dia bom. Ele foi o único piloto que se juntou às fracas Marussia e McLaren na eliminação do Q1. Ele começará em 16º lugar, com o tempo de 1m49s952.

A largada do GP da Bélgica da Fórmula 1 será às 9h (de Brasília) deste domingo.

(Com informações do Lance!)