Esportes

Hamilton manda recado para Rosberg: ?Estou no modo caça?

SÃO PAULO – O inglês Lewis Hamilton, que busca o tetracampeonato, conseguiu diminuir a diferença para o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, com a vitória no GP do Brasil. São 12 pontos que ele terá de tirar em Abu Dhabi, dia 27, para se igualar a Alain Prost e Sebastian Vettel. Não é fácil, mas o atual campeão da Fórmula-1 vai atrás do título de qualquer forma.

– Eu estou no modo caça. Eu estou caçando e tudo o que eu posso fazer eu estou fazendo agora. O time me deu um grande carro e conseguimos nos reabilitar. Os resultados estão mostrando isso. Abu Dhabi, geralmente, é uma grande pista para mim – disse Hamilton, que venceu a 52ª corrida da carreira e está atrás apenas de Michael Schumacher, com 91, na história da F-1.

O fim de semana de Hamilton foi perfeito. Dominou as sessões livres, o treino classificatório e nunca foi ameaçado na corrida. O prêmio foi a primeira vitória em Interlagos, em dez anos de disputas. Se o autódromo já era especial para ele, pois foi em São Paulo onde conquistou o primeiro título, agora está definitivamente entre os seus circuitos prediletos.

– Tem sido meu sonho desde a primeira vez que eu vi o Ayrton correr, quando eu tinha cinco, seis anos – afirmou o inglês, que conquistou a 24ª vitória num circuito diferente.

Consciente de que não precisava arriscar tudo na corrida, principalmente sob tanta chuva, o alemão Nico Rosberg foi pragmático. Susto mesmo só quando viu a RBR de Max Verstappen surgir na sua frente.

– Eu cheguei na reta e eu o vi a 90 graus na direção do muro. Pensei: que inferno! – brincou Rosberg, que pode chegar em terceiro lugar em Abu Dhabi caso Hamilton vença, para conquistar o seu primeiro título mundial.

– Será uma grande e excitante batalha. Eu gostaria de vencer a corrida e é o que vou tentar lá. Eu tive uma boa experiência ano passado lá, mas é claro que isso não ajudará este ano. Nós vamos partir do zero, e vamos ter um corrida diferente. Estou com boa sensação. Vamos ver.