Cotidiano

Habitação: Foz dá passo ao condomínio do servidor

O tão esperado Condomínio do Servidor começa a se tornar realidade. O projeto que estava travado desde o ano passado foi revisado pela prefeitura. A antiga administração não havia dado continuidade e a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) precisou frear o cadastramento dos servidores públicos interessados.

Mas agora, já nos próximos dias, a Cohapar entrará em contato com os servidores que já fizeram os primeiros cadastros para que apresentem a documentação necessária. O escritório de vendas para novos servidores interessados será aberto no local do empreendimento a partir do início da obra. A previsão é que nos próximos dias a prefeitura autorize a construção.

A Secretaria de Planejamento deu todo suporte na continuidade do projeto, revisando a parte estrutural da obra prevista e os ajustes que deveriam ser feitos pela empresa. Após um mês de revisão dos projetos é que a prefeitura sinalizou a liberação do alvará para a construção do condomínio.

“Em janeiro nós recebemos a equipe da Construtora Guilherme, de Cascavel, trazendo a proposta do Condomínio do Servidor, projeto que estava travado, sem dar continuidade pela antiga gestão e nós pedimos um novo projeto para analisarmos, seguindo os padrões de exigência e legislação. Agora com o projeto completo não há nenhum impedimento de liberação”, avaliou o secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elsídio Cavalcante.

Empreendimento

O Condomínio do Servidor será construído em uma área pertencente ao Jardim Iguaçu, nas proximidades da Churrascaria Rafain. O projeto revisado e pronto prevê 224 apartamentos em oito torres de sete pavimentos, incluindo uma grande área de lazer de uso comum dos condôminos, guarita, estacionamento e duas novas ruas que serão abertas.