Cotidiano

Guarda faz blitz sobre trânsito seguro

A Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu faz várias ações alusivas ao Maio Amarelo, um movimento internacional de mobilização e conscientização para um trânsito seguro. Durante todo o mês, a Guarda entrega panfletos e cartazes e orienta sobre posturas defensivas e educadas no trânsito. Nesta semana, agentes e alunos do Projeto Formando Cidadão, com o apoio da Polícia Militar, fizeram blitz no centro da cidade.

Conforme o subinspetor da GM de Foz do Iguaçu, Eloi Racki, a Guarda Municipal tem um papel muito importante agora com a municipalização do trânsito. “Estamos fazendo uma prevenção para orientar os motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas, pois todos fazem parte do trânsito no dia a dia. O movimento do Maio Amarelo acontece em todos os municípios, e São Miguel não poderia ficar de fora”, explica Eloi.

Após duas blitz educativas e com capacitação concluída de agentes de trânsito, a Guarda Municipal de São Miguel do Iguaçu está apta para atuar no trânsito. A partir deste mês, os guardas estarão realizando uma fiscalização mais rigorosa e multando os infratores se for necessário.