Cotidiano

Greve tem apoio da maioria de servidores em Toledo

Toledo – A greve de servidores dos Correios ganhou reforço em Toledo e cerca de 90% dos funcionários do Centro de Distribuição Domiciliária paralisaram os serviços ontem. Já na agência da cidade, 20% dos atendentes apoiaram o movimento grevista.

“A categoria está mobilizada em todo o Estado e ganhando força em busca de nossas reivindicações”, afirma a diretora do Sintcom-PR (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Paraná), Neusa de Oliveira da Silva.

Ela se reuniu ontem ao grupo em Toledo para debater os próximos passos da greve e orientar a população sobre os motivos que levaram a categoria a paralisar os serviços.

“A decisão da empresa em cortar serviços de banco postal e remanejar funcionários conforme o seu interesse é um ataque. Além disso, tivemos cláusulas sociais cortadas do nosso acordo coletivo”, afirma Neusa.

A categoria é contrária ao fim do pagamento de horas extras, DA entrega matutina e segurança nas agências, além da jornada de 48h semanais e privatização da empresa.

A informação do Sintcom-PR é de que em todo o Estado 80% dos servidores apoiam a paralisação deliberada em assembleia na noite de terça-feira.