Esportes

Grêmio recebe Monagas, o caçula da Libertadores

Porto Alegre – Atual campeão, o Grêmio recebe hoje uma equipe que está iniciando sua trajetória na Libertadores: o Monagas, equipe venezuelana fundada há 30 anos e que disputa pela primeira vez a principal competição do continente. O duelo está marcado para as 19h15, válido pela 2ª rodada do Grupo 1.

Para o time gaúcho será a estreia em casa, depois do empate por 1 a 1 com o Defensor no Uruguai. Já o Monagas sai de casa pela primeira vez depois de ter sido derrotado por 2 a 0 pelo Cerro Porteño, que já atuou pela rodada e acumulou a segunda vitória – 2 a 1 sobre o Defensor.

Vindo de goleada por 4 a 0 sobre o Brasil de Pelotas no primeiro jogo da final do gaúcho, o Grêmio espera encontrar um adversário tão fechado em campo quanto o da final do Estadual. Por isso, e pelo fato de já ter encaminhado o título gaúcho para comemorar no domingo, o técnico Renato Gaúcho mandará força máxima a campo, com Maicon e Arthur como dupla de volantes.

Ainda assim, há a chance de atletas mais desgastados serem poupados, como o veterano lateral Léo Moura, que pode ceder lugar para Madson.