Esportes

Gre-Nal da retomada marca o sábado

D’Alessandro deve ser a novidade no Inter para o clássico

Crédito: Ricardo Duarte
D’Alessandro deve ser a novidade no Inter para o clássico Crédito: Ricardo Duarte

Porto Alegre – Indiferentes à posição na tabela e às conquistas de vaga no meio de semana, Grêmio e Inter apostam que o clássico deste sábado, às 17h, na Arena, marcará a retomada.

Para o Grêmio, uma retomada dentro do Brasileirão, onde o time penou com uma sequência de empates que o deixaram mais para a parte de baixo da tabela. Atualmente, o time é o 15º colocado a dois pontos da zona de rebaixamento.

“Não podemos deixar para depois, temos que buscar uma sequência de vitórias que nos colocará na briga pelas primeiras posições”, destaca o goleiro Vanderlei, que em cinco clássicos disputados em 2020 não foi vazado.

O Inter precisa de retomada para voltar a brigar pela liderança e, acima de tudo, quebrar o tabu de nove clássicos sem vencer.

Na avaliação do lateral Uendel, o clássico é um “jogo diferente”, que possui atmosfera e repercussão diferentes. “Esperamos fazer uma grande partida no sábado para voltar ao caminho das vitórias no Brasileiro”, declarou. O Inter terá o desfalque de Moisés, diagnosticado com covid.

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Inter – 17h – Arena

 

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Lucas Silva, Darlan (Maicon ou Jean Pyerre); Alisson, Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

 

Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernandez. Técnico: Eduardo Coudet