Cotidiano

Grades malconservada levam risco a pedestres no Aterro

grade-base-corroida-flamengo 2.jpgRIO – A ferrugem aparente e a base desgastada mostram o mau estado de conservação das grades de proteção das passarelas do Aterro do Flamengo. O problema gera preocupação entre as pessoas que passam pelo local. O temor é que algum pedestre desavisado se apoie no equipamento, que corre o risco de desabar. O leitor Pedro Luís registrou a situação de uma das grades, na altura em frente à barão do Flamengo, e enviou para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110).

? As grandes de todas as passarelas estão completamente enferrujadas. Há muito tempo não passam por reformas. Lembro de poucas. A primeira reforma foi na ECO-92, quando fizeram uma reforma e lixaram as grades. Depois fizeram mais uma reforma no Jogos Pan-Amerricanos. Na época da Copa, só passaram tinta por cima, mas por baixo da tinta, a situação era crítica ? afirmou o leitor.

grade-base-corroida-flamengo 1.jpgA Secretaria municipal de Obras, através da Coordenadoria Geral de Projetos, informa que realizou uma vistoria na passarela sobre a Avenida Infante Dom Henrique, no Aterro do Flamengo e inseriu os reparos do guarda-corpo da travessia no contrato de manutenção da cidade, que está sendo renovado.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.