Cotidiano

Governo libera R$ 1 milhão para reforma de colégio em Cascavel

A verba será utilizada para a troca do piso, janelas, portas e cobertura.

Foi assinada nesta segunda-feira (12), em Curitiba a ordem de serviço para ampliação e reforma do Colégio Estadual São Cristóvão, em Cascavel. O valor do investimento ultrapassa R$ 1 milhão. A estrutura também irá receber novos banheiros e uma nova cozinha, além da pintura de todo o prédio.

O Colégio São Cristóvão é um dos maiores de Cascavel, fundado em 1982, hoje possui quase 1 mil alunos, divididos em 43 turmas, durante o dia e noite.

A verba é oriunda do Programa Educação para Todos, criado pelo Governo em 2016 para promover infraestrutura física adequada por meio de construção, manutenção e recuperação das edificações escolares, proporcionando ambientes apropriados ao desenvolvimento educacional. Construir novas unidades e ampliar/adequar as edificações escolares. Programar a manutenção e a recuperação das edificações escolares. “Ficamos felizes em saber que o Governo do Paraná, mesmo com a crise, está anunciando investimentos em todas as áreas, principalmente na Educação. Este era um pedido antigo da população do Bairro São Cristóvão e que agora se torna realidade”, comemorou o deputado Andre Bueno, que cobrava a liberação dos recursos.

A empresa ganhadora da licitação tem um prazo de 180 dias para executar os trabalhos.