Cotidiano

Governo inicia empreitada em busca de investidores americanos

201609141450350097.jpg

BRASÍLIA – Paralelamente à reunião da Organização das Nações Unidas, uma comitiva de 20 pessoas começa uma empreitada para vender internacionalmente o programa de concessões do governo federal. Com o apoio de grandes bancos estrangeiros, os ministros Moreira Franco (Programa de Parcerias de Investimentos, PPI), Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia) e Maurício Quintella (Transportes, Portos e Aviação Civil) têm uma série de reuniões para atrair investimentos.

temer 1909

Na manhã desta segunda-feira, os ministros acertarão os últimos detalhes e darão uma entrevista para explicar à imprensa a estratégia que será usada. Em seguida, falarão com investidores e operadores de infraestrutura, inclusive convidados escolhidos pelo Citibank, num almoço no Hotel Plaza Athénée. Foram 30 investidores selecionados para o encontro.

Moreira Franco será o primeiro a falar, seguido pela secretária Tatiana Rosito, da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Depois será a vez de Bezerra Coelho Filho e Quintella convencerem que é um bom negócio investir no Brasil.

Cada investidor será recebido individualmente pelos ministros. Representantes da Apex, que quer se tornar a porta de entrada de investidores no Brasil, também estarão presentes.

À tarde, haverá uma nova rodada com outros 30 investidores e operadores de infraestrutura convidados pelo Bank of America. O evento seguirá o mesmo roteiro. No fim do dia, haverá outra coletiva da imprensa. Os encontros reservados com os investidores da segunda rodada serão feitos na terça-feira.

O terceiro grupo de 30 investidores ? desta vez convidados pelo Goldman Sachs ? também deve ouvir dos ministros e secretários as vantagens de investir no Brasil.

Na quarta-feira, o presidente Michel Temer receberá entre 20 a 25 CEOs selecionados no hotel St. Regis. Os executivos de empresas americanas devem ouvir um convite de até 15 minutos do presidente sobre as oportunidades de investimento no Brasil.