Cotidiano

Governo Alckmin diz que Suplicy ?tumultuou? reintegração de posse

SÃO PAULO – A gestão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), criticou a atuação do ex-senador Eduardo Suplicy (PT) durante reintegração de posse na Zona Oeste da capital paulista nesta segunda-feira. Em nota assinada pela Secretaria da Casa Civil, o governo diz que o ex-senador aproveitou ?a fragilidade das famílias? e ?tumultuou? a ação policial. Suplicy foi detido pela Polícia Militar após se deitar no chão para impedir o avanço dos policiais.

A nota da Secretaria da Casa Civil diz que ?lamenta que o ex-senador Eduardo Suplicy tenha aproveitado a fragilidade de famílias para tumultuar uma reintegração de posse em cumprimento a uma ordem judicial solicitada pela prefeitura de São Paulo, dona do terreno?. Segundo o governo Alckmin, parte das 400 famílias que estavam morando no terreno já havia se retirado da área e três reuniões prévias haviam sido realizadas.

Ainda segundo o governo paulista, ?o ex-senador Eduardo Suplicy insistiu na obstrução da via mesmo após negociação?. A ordem de prisão por desobediência foi dada pela oficial de Justiça Vilma Martins Coelho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, de acordo com a Casa Civil. ?À PM, coube cumprir a decisão judicial?, afirma a nota.

O ex-senador foi liberado da delegacia três horas após ser detido.