Cotidiano

Gorillaz lança primeira música após hiato de seis anos

20160719-164442.jpgRIO – Desde o lançamento do primeiro álbum “The fall”, de 2011, o grupo virtual Gorillaz não lançava nenhum material novo. A espera dos fãs, no entanto, parece estar próxima do final, agora que a banda divulgou a nova música “Hallelujah Money”, com a participação de Benjamin Clementine.

De acordo com a descrição do clipe no YouTube, a faixa foi lançada propositalmente na véspera da posse de Donald Trump, que assumirá o cargo nesta sexta-feira.

“Gorillaz retorna após seis anos com o vídeo apocalíptico de “Hallelujah Money”, o primeiro gosto de seu novo álbum que será lançado mais tarde nesse ano. A banda lançou essa música na véspera da posse do presidente-eleito Donald Trump para servir como um comentário num momento histórico, politicamente carregado”, dizia a descrição do vídeo.

Em julho ano passado, Damon Albarn, idealizador do grupo virtual e vocalista do Blur, afirmou que o segundo álbum estava perto de ficar pronto. Agora, de fato, está mais perto do que se esperava.

Hallelujah Money (feat. Benjamin Clementine) – Gorillaz