Cotidiano

Giovana Marinoski disputa seu 1º Paranaense de Kart

A competição começa amanhã e termina sábado

Giovana Marinoski é estreante na categoria Cadete, mas já desponta como uma das promessas do kartismo paranaense - Crédito: Mario Ferreira
Giovana Marinoski é estreante na categoria Cadete, mas já desponta como uma das promessas do kartismo paranaense - Crédito: Mario Ferreira

A ansiedade terminará nesta sexta-feira. Depois de sete meses só treinando no Kartódromo Raceland Internacional porque as competições estavam suspensas em função da pandemia do novo coronavírus, finalmente Giovana Krupp Marinoski, equipe Clínica Pneumoair/Explorer Informática, irá disputar uma grande competição em casa. Este será seu primeiro Campeonato Paranaense de Kart competindo na categoria Cadete. A competição começa amanhã e termina sábado.

Giovana irá competir praticamente no quintal de casa, já que reside em São José dos Pinhais, cidade que, assim como Pinhais, onde o Raceland está situado, compõe a Região Metropolitana de Curitiba. “Finalmente vamos competir em casa. Agora iremos colocar em prática tudo aquilo que treinamos desde fevereiro”, acentua Giovana.

Giovana diz estar supermotivada para a competição depois de ter participado do Sul-Brasileiro, quando foi visível sua evolução técnica e também a melhora do equipamento. “Serei estreante na categoria Cadete, mas estou confiante em boa participação porque nos preparamos bem. Aproveitamos todo o tempo de suspensão das corridas para treinar. Também tivemos um cuidado com a parte física. Agora vamos para a prática. Sabemos que teremos muito a evoluir na carreira e o Paranaense é o primeiro grande passo”, destaca Giovana.

Toniolo

O gaúcho Guki Toniolo (DVA/Bento Turismo) disputa o Campeonato Paranaense de Kart, que será realizado em etapa única nesta sexta-feira e no sábado, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Toniolo disputará a categoria Cadete e será a primeira vez que irá competir no Raceland.

Rali dos Sertões

A equipe X Rally Team, tricampeã do Sertões e quatro vezes campeã da prova como construtora e preparadora, adicionará dois Toyota Hilux IMA 2020 para a disputa do Sertões deste ano, que acontece de 31 de outubro a 8 de novembro, com partida em Mogi Guaçu (SP) e chegada em Barreirinhas (MA). O bólido é o mesmo que venceu o Dakar de 2019 com Nasser Al-Attiyah, mas agora com atualizações, as mesmas usadas por Fernando Alonso quando disputou o Dakar deste 2020.