Esportes

Ginástica terá campeãs definidas na telinha

Os campeões serão definidos por meio de apresentações on-line e os jurados vão definir tudo pela plataforma Zoom

Ginastas farão apresentações com transmissão on-line

Crédito – Ana Pacheco/FPRG
Ginastas farão apresentações com transmissão on-line Crédito – Ana Pacheco/FPRG

Curitiba – A Federação Paranaense de Ginástica inovou para poder realizar o campeonato estadual em meio às dificuldades impostas pela pandemia. Os campeões serão definidos por meio de apresentações on-line e os jurados vão definir tudo pela plataforma Zoom.

Cada atleta fará a apresentação no ginásio em que treina ou em casa e a arbitragem vai acompanhar pelo aplicativo de reuniões.

As etapas serão disputadas nos dias 21, 22, 27 e 28 de novembro e serão transmitidas ao vivo pelos canais de Youtube e Facebook da FPRG.

São 292 ginastas inscritas de 21 entidades de 12 diferentes cidades do Paraná. “O nível de dificuldade corporal exigida é menor, em especial os saltos, nesse campeonato, com objetivo de contribuir com a prevenção de lesões após tanto tempo treinando de forma remota. As regras para elementos com os aparelhos também foram facilitadas, porque, mesmo treinando manejo dos aparelhos em casa, os lançamentos eram impossíveis de realizar, principalmente para as atletas que moram em apartamentos”, explicou Márcia Aversani.