Esportes

Ginasta de Toledo inicia competições internacionais com a seleção do Brasil

Toledo – A ginasta Karine Walter, natural de Marechal Cândido Rondon e atleta da equipe Sadia/Toledo e integrante da seleção brasileira individual adulto, viajou nesta semana para uma série de competições internacionais e treinos pela seleção brasileira. A atleta, acompanhada da professora Gracieli Morais, embarcou segunda-feira para a Europa, onde permanecerá no próximo mês para uma agenda intensa de competições e treinos.

A atleta participou durante o fim de semana do Campeonato Paranaense representando a equipe toledana e agora seu foco está na equipe do Brasil. Sua primeira disputa pelo time verde e amarelo será o World Challenge Cup, em Kazan, na Rússia, de hoje até segunda-feira. Ela se apresentará nos quatro aparelhos (maças, arco, bola e fita).

Em seguida, Karine partirá para Sofia, na Bulgária, para um período de 15 dias de treinamentos. Na sequência, a ginasta de 15 anos seguirá para Pesaro, na Itália, onde participará do Campeonato Mundial, de 26 de agosto a 4 de setembro.

De lá retornará ao Brasil, onde seguirá a preparação para as demais disputas nacionais e internacionais do calendário da modalide. Representando a seleção brasileira, Karine já está selecionada para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, de 24 a 30 de setembro, em Cochabamba, na Bolívia, e para Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, de 10 a 16 de outubro, em Daytona Beach, na Flórida/Estados Unidos.