Esportes

Ginasta cascavelense foi o nome da GR em Apucarana

Cascavel – Ela tem apenas 15 anos e não mede mais de 1m50, mas carregou quatro ouros no pescoço no último dia da ginástica rítmica na 60ª edição dos Japs (Jogos Abertos do Paraná), domingo, em Apucarana. A cascavelense Sarama Sibin foi o nome da modalidade na competição.

Samara desbancou ginastas da tradicional equipe de Toledo. Sua primeira medalha foi no aparelho arco. Com uma apresentação linda e confiante, somou 13,100 pontos e ficou com o ouro. Nas maças, Samara recebeu nota final de 11,800 empatando com Geane da Costa Silva, de Toledo, e também ficou com a medalha de ouro. Os resultados individuais garantiram à jovem cascavelense medalha de ouro na classificação geral. Samara ainda voltou ao lugar mais do pódio com a apresentação por equipe.

No total, foram quatro ouros conquistados por Samara. Para a pequena ginasta, fruto de muito treino e disciplina. “A gente vem treinando muito o ano inteiro, é muita disciplina. Essa foi a última competição do ano, então tinha que estar preparada mesmo para os Abertos”, afirmou.

Além dela, a equipe cascavelense, comandada pela técnica Ana Paula Scheffer, contou com as atletas Lucyelenn dos Santos Zanchettin, Letícia Santana Popadiuck e Micaelli da Costa Silva.

Futuro promissor

Colocar quatro medalhas de ouro no pescoço não é um feito inédito para Samara Sibin, que já realizado tal feito na edição 2016 dos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB). A façanha na Paraíba fez a cascavelense ser reconhecida, em abril deste ano, pelo Comitê Olímpico Brasileiro com o Prêmio Brasil Olímpico 2016 na categoria Atleta do Ano na competição estudantil.