Cotidiano

Ginásio do Creas no bairro Coqueiral está pronto para abrigar 60 pessoas durante frio intenso

Além dos serviços públicos permanentes, ginásio foi aberto para moradores vulneráveis

Ginásio do Creas no bairro Coqueiral está pronto para abrigar 60 pessoas durante frio intenso

O Ginásio poliesportivo do Creas no bairro Coqueiral, em Cascavel já está preparado para receber até 60 pessoas.

A medida foi tomada pela prefeitura de Cascavel em parceria com o Provopar para acolher moradores em situação vulneráveis que moram na rua.

O Ginásio de Esportes Augusto Daniel Werner (Ginásio do Creas), localizado na Rua Luciano Correa de Siqueira, 224, no Bairro Coqueiral, ficará transformado em alojamento enquanto a onda de frio intenso permanecer na região. As previsões indicam até o dia 1º de agosto, mas poderá ser ampliado se houver necessidade.

De acordo com o secretário de Assistência Social, o Serviço de Abordagem Social percorrerá as ruas em busca da população de rua, oferecendo estrutura mais confortável para abrigar-se durante o frio.

“Muitos são resistentes, mas neste espaço a vida deles estará protegida diante das temperaturas baixíssimas. No ginásio eles terão condições de dormir, com coberta, colchão, também vão ter chuveiro quente e mantimentos”, afirma o secretário Hudson.

O Provopar conseguiu cobertores e agasalhos para receber os moradores que aceitarem o abrigo.

“O Provopar Cascavel separou diversas peças de roupas para receber as pessoas e aqui no ginásio elas vão poder se vestir adequadamente, se agasalhar bem para enfrentar as temperaturas baixas que vem por aí”, diz a coordenadora do Provopar, Neia Alberton.

A população que encontrar pessoas em risco podem ligar para o telefone (45) 98431-6376 que é o plantão dos educadores sociais.

Além da Assistência Social e Provopar, a força-tareda envolve servidores da Saúde, Comunicação, Semppro, Território Cidadão, Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Cáritas e Albergue Noturno.

Também estão preparados para abrigo a Casa POP e Albergue Noturno, serviços permanentes que fazem acolhimento em Cascavel.