Variedades

Gatos limpam energia negativa e são protetores espirituais? Descubra!

Os gatos são seres altamente sensitivos

Gatos limpam energia negativa e são protetores espirituais? Descubra!

Talvez você já tenha ouvido falar que gatos absorvem energias negativas e protegem seus donos contra forças do mal. Mas por que possuem tamanho poder diante dessas energias ruins? Como de fato limpam e ajudam no bem-estar de sua casa?

Na antiguidade, os gatos por muitas vezes eram considerados sagrados e guardiões em algumas culturas, como na egípcia. Sem contar que há a clássica lenda de que gatos teriam sete vidas, provavelmente graças à sagacidade e à alta imunidade dos felinos.

Os gatos são seres altamente sensitivos. Às vezes, são até considerados antissociais e se comportam de maneira desconfiada quando uma visita diferente chega em casa. A verdade é que esse hábito pode estar sim relacionado ao seu poder de sentir e absorver energias negativas das pessoas!

Muito além de sentir, os gatos são capazes de de filtrar essas energias indesejadas, em especial se for com o propósito de proteger seu dono. Nesse caso, costumam ficar próximos e garantir que a carga não afete ou prejudique o seu bem-estar.

O próprio olhar dos felinos em grande parte das vezes evidencia a sua atenção às energias do ambiente. Dependendo da quantidade de energia espiritual que carrega, é possível que ele esteja filtrando as vibrações ruins do local, como tristeza, angústia, ódio, entre outras.

Outra forma de perceber como os gatos neutralizam as energias negativas está no fato de que estão sempre próximos e se esfregando em dispositivos eletrônicos. As ondas emitidas por aparelhos como televisão, notebooks e celulares podem atrai-los porque eles as veem como formas não naturais ou saudáveis de energia.
Gatos são protetores espirituais por natureza. A explicação do porquê os gatos tiram as vibrações negativas vem de uma enorme energia espiritual e cósmica que carregam naturalmente, como nenhum outro animal é capaz.

Assim como existem as pessoas que são esponjas emocionais, os gatos são animais especiais que geram o mesmo efeito e purificam as energias ruins. Até por isso estão quase sempre dormindo e descansando para se recuperar.

O miado é uma das formas que os gatos absorvem essas energias, pois o som é capaz de criar um campo vibracional positivo que neutraliza as forças negativas. Além disso, os olhos dos gatos são capazes de enxergar no escuro. Um ponto forte para quem adora ficar acordado à noite protegendo a casa ao identificar o que nós mesmos não vemos ou ouvimos.

Olhos lacrimejando ou ramelas demais, por exemplo, podem ser indícios de que o ambiente estava repleto de vibrações ruins que o gatinho absorveu. Aliás, quando um gato adoece muito, principalmente no fígado, também pode ser um sinal de que alguém com ele quem convive possui raiva demais fora de controle.

Por isso, mesmo que seja uma “tarefa” de sua própria natureza, você pode ajudar seu fazendo uma limpeza espiritual da sua casa e eliminar as suas próprias energias negativas podem ajudá-lo a ficar menos sobrecarregado!

Fonte: Astrocentro