Esportes

Futsal: Um drible pra cima do corona

Enquanto a comissão técnica quebra galho com os treinos nos locais permitidos, a diretoria trabalha para garantir a liberação dos ginásios

Futsal: Um drible pra cima do corona

Cascavel – Quando o decreto municipal de Cascavel liberou o bate-bola para o futebol suíço em campos e quadras, mas não fez o mesmo para os ginásios, pouca gente entendeu. De qualquer maneira, a solução encontrada foi respeitar a regra.

Assim, o Cascavel Futsal segue impedido de colocar seu elenco dentro de um dos ginásios da cidade para treinamento, mas adotou o campo de futebol reduzido para a prática dos treinos táticos, minimizando os efeitos da proibição que pode afetar a equipe na retomada do Campeonato Paranaense e da Liga Futsal, previstos para daqui a um mês. “Estamos fazendo o possível”, resumiu o técnico Cassiano Klein.

Enquanto a comissão técnica quebra galho com os treinos nos locais permitidos, a diretoria trabalha para garantir a liberação dos ginásios. No entendimento dos dirigentes, teria menos fluxo e aglomeração de pessoas os horários de treinos no Ginásio da Neva que o treino em um local aberto ao público como as quadras de futebol suíço.

Arbitral

Hoje, o Cascavel Futsal vai conhecer seus adversários e a nova fórmula de disputa do Campeonato Paranaense da Série Ouro. A reunião virtual com os dirigentes dos clubes deve indicar a divisão dos times em dois grupos com sete equipes e a classificação de quatro de cada grupo para a sequência dos playoffs. Também a definição de datas e encaixa da tabela para os times que estão na disputada Liga Futsal.

Liga Futsal terá grupos fortes

Cascavel – A Liga Futsal confirmou para o dia 21 de agosto o início da competição, com término previsto para 19 de dezembro. Os times foram divididos em três grupos regionalizados para evitar grandes deslocamentos iniciais. Assim, os times das regiões sudeste e centro-oeste se enfrentam em um grupo, enquanto os times do Sul estão divididos em dois grupos, considerados os mais fortes e equilibrados para a competição.

A fórmula de disputa aponta para turno e returno dentro do grupo na primeira fase, classificando os cinco melhores de cada grupo e o melhor sexto colocado geral. Os 16 classificados se enfrentam em playoffs até se conhecer o campeão.

 

OS GRUPOS DA LNF

GRUPO A

– Corinthians

– Magnus

– Intelli

– Minas

– São José dos Campos

– Uberlândia

– Brasília

GRUPO B

– ACBF

– Cascavel

– Joinville

– Atlântico

– Foz Cataratas

– Marreco

– Blumenau

GRUPO C

– Tubarão

– Campo Mourão

– Pato Futsal

– ASSOEVA

– Jaraguá

– Joaçaba

– Umuarama