Esportes

Futsal: Proposta da Federação não passa e jogos ficam só no streaming

Futsal manterá transmissões nos canais dos times

Futsal: Proposta da Federação não passa e jogos ficam só no streaming

Cascavel – O torcedor do futsal paranaense seguirá acompanhando os jogos de seus times favoritos nas transmissões das “TVs” dos times no YouTube e no Facebook. A decisão aconteceu depois da última reunião realizada com os dirigentes da Série Ouro, que não aceitaram a proposta da FPFS (Federação Paranaense de Futebol de Salão) de uma parceria com a TVNSports, do grupo NetShoes, a mesmo que utiliza uma plataforma própria para transmitir os jogos da Liga Futsal.

No entendimento da FPFS, seria uma possibilidade de monetização para os clubes em um período em que os jogos devem retornar sem público.

Já os dirigentes alegaram as parcerias já firmadas com os parceiros locais para as transmissões e preferiram manter a forma como as transmissões vinham sendo realizadas há algum tempo.

Padrão

A novidade é que os responsáveis pelas transmissões nos canais dos times estão se organizando para tentar criar uma padronização e cobrir todos os jogos do Estadual, desde equipamentos utilizados até questões gráficas das transmissões.

“Para evitar aglomeração de profissionais nos ginásios, a TV do time da casa vai gerar as imagens e compartilhar com a TV do time visitante, que pode fazer sua narração e seus comentários, obedecendo alguns padrões de qualidade previamente estabelecidos. Nessa primeira reunião, foram analisados os equipamentos dos representantes e decidido o padrão que serão geradas as imagens. Na próxima semana, um workshop será realizado para os membros do grupo, com dicas técnicas de manuseio do software que será usado nas lives”, cita material enviado pelos responsáveis das TVs dos times após reunião na última terça-feira.

Arbitrais na próxima semana

Cascavel – As três divisões do futsal masculino e a divisão Ouro do futsal feminino do Paraná terão seus arbitrais a partir da próxima terça-feira. A Federação e os clubes precisam definir os novos formatos de disputa, questões relativas a repescagem e descenso de times e se todas as cidades estão aptas a receber os jogos. O calendário marca o arbitral da Série Ouro no dia 21 de julho. O Estadual Feminino terá reunião no dia 27. Chaves Prata e Bronze nos dias 29 e 30, respectivamente.