Esportes

Futsal: Clubes seguem na Liga sem acordo com a FPFS

A redação do acordo feita pela FPFS exige que os times desistam dos recursos apresentados, submetam-se às decisões do Tribunal de Justiça Desportiva e paguem taxa de arbitragem maior aos árbitros que a FPFS, por meio da Assofutsal, escalar

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Cascavel – Os dirigentes dos principais times do futsal paranaense decidiram não aceitar a proposta de acordo apresentada pela Federação Paranaense de Futebol de Salão para a retirada das suspensões e das multas aplicadas aos times que estão na disputa da Liga Paraná.

A redação do acordo feita pela FPFS exige que os times desistam dos recursos apresentados, submetam-se às decisões do Tribunal de Justiça Desportiva e paguem taxa de arbitragem maior aos árbitros que a FPFS, por meio da Assofutsal, escalar.

“Queremos o melhor para o nosso esporte, mas não podemos aceitar algumas exigências. Nosso quadro de árbitros é de excelente qualidade, está em aperfeiçoamento constante, sem contar que são pessoas que acreditaram na Liga e estão conosco desde o início”, comentou o presidente da LFP, Cristiano Bortolon.

A diferença de valores entre as taxas de arbitragem de cada entidade é de R$ 180 por jogo. Além disso, os dirigentes dos times entendem que, com os recursos apresentados ao STJD, os processos de suspensão estão em aberto até a decisão final. Com isso, querem que a Federação dê sequência ao campeonato.

Até o fechamento desta edição, a FPFS não havia divulgado a tabela dos jogos da segunda fase da Série Ouro.