Esportes

Futebol: dirigentes definem hoje o Paranaense

A região terá, mais uma vez, três representantes

Presidente da FPF, Hélio Cury deve comandar a reunião

Crédito: Arquivo
Presidente da FPF, Hélio Cury deve comandar a reunião Crédito: Arquivo

Curitiba – O Campeonato Paranaense de Futebol de 2021 começa hoje, pelo menos para os dirigentes dos 12 times que estarão disputando a competição. A região terá, mais uma vez, três representantes: Cascavel Clube Recreativo, FC Cascavel e Toledo. Também participam Azuriz, Athletico, Cianorte, Coritiba, Londrina, Maringá, Operário, Paraná Clube e Rio Branco.

A previsão é de que a competição se inicie no dia 28 de fevereiro e seja encerrada em 23 de maio, uma semana antes do início do Brasileirão. Se for mantida a fórmula deste ano, o campeonato precisará de 17 datas no total, sendo 11 para a primeira fase e mais seis para os playoffs.

Durante a reunião, que será realizada de forma virtual por conta da pandemia e dos decretos estaduais, os dirigentes também irão confirmar os estádios disponíveis para os jogos e indicar o preço de ingressos que serão praticados desde que haja a liberação para o público.

 

E a TV?

Com a rescisão de contrato com a Dazn, a expectativa é de que surja um novo canal disposto a transmitir os jogos e repassar recursos para as equipes. Oficialmente, não há confirmação, mas se especula que a RPC pode retomar as transmissões em TV aberta e um canal de streaming também seja efetivado. Se isso ocorrer, o projeto de transmissão por parceiros dos times ou canais próprios não deve ser liberado.