Esportes

Furacão campeão!

O domingo (8) foi de grandes clássicos nas finais dos campeonatos estaduais. No Paranaense, Atlético-PR e Coritiba se enfrentaram na Arena da Baixada. O título ficou com o Furacão, que venceu o Coxa por 2 a 0. O Rubro-negro termina o campeonato também como dono da melhor campanha do Estadual.

Depois da derrota de 1 a 0 no primeiro jogo, o Atlético-PR fez o que a sua torcida esperava dentro da Arena da Baixada, dominando o jogo e abrindo o placar com Bruno Guimarães ainda no primeiro tempo. O segundo tempo foi com Ederson, aplicando placar necessário para garantir a taça.

Com o título, o Atlético-PR volta a equilibrar as decisões entre os dois times. Ambos têm nove campeonatos no 18º confronto entre os times em uma final de Paranaense.

Ótima fase

Éderson marcou o gol que deu o título para o Atlético-PR e confirmou sua ótima fase no Paranaense. O atacante atleticano marcou nove gols durante o campeonato e ficou isolado na tabela da artilharia. O segundo artilheiro foi Alex Fraga, com cinco gols.

Desapontou

Kleber foi a surpresa do Coritiba para o jogo. Depois de se recuperar de uma nova lesão, ele foi escalado novamente, mas pouco fez no jogo. Pouco ritmo e também sem conseguir receber a bola, foi figurante na partida e só não foi substituído pela necessidade de tirar Iago Dias, que também voltava de lesão.

Sul-Americana e Série B

Com a equipe principal, o Atlético-PR joga contra o Newell´s Old Boys, pela Sul-Americana, na Baixada, nesta quarta (11). O time campeão paranaense deve ser separado com jogadores Sub-23 participando das categorias de base, enquanto alguns podem ir para a equipe que segue a temporada.

O Coritiba se prepara agora para a estreia na Série B, no sábado (14), contra o Sampaio Corrêa.