Cotidiano

Funcionária demitida por comentário racista contra Michelle Obama volta ao cargo

CLAY, EUA ? Menos de um mês após ter feito um comentário racista contra a primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, a chefe de uma organização sem fins lucrativos financiada com verbas do estado e do governo federal recebeu a garantia de que retomará seu posto no final do mês. O caso ocorreu em novembro na cidade de Clay, em Virgínia Ocidental, quando Pamela Ramsey Taylor usou sua conta no Facebook para se referir à primeira-dama como ?macaca de salto?, logo após a eleição de Trump.

?Será renovador ter uma primeira-dama com classe, linda e digna. Estou cansada de ver uma macaca de salto?, escreveu Pamela, celebrando o resultado da eleição e a entrada em cena da mulher do magnata, a ex-modelo Melania.

Assim como ela, a prefeita da cidade, Beverly Whaling, que respondeu ao comentário com ?você fez o meu dia, Pam?, foi alvo de uma petição de mais de 150 mil pessoas indignadas. Enquanto Pamela foi removida da Clay County Development Corp, que presta serviços à população local de baixa renda e deixou o cargo, Beverly renunciou.

Apesar disso, o desemprego de Pamela já tem data para acabar. A eleitora de Trump retoma sua posição como chefe da ONG a partir do dia 23 de dezembro, depois de sua dita suspensão.

CLAY: UMA CIDADE SEM NEGROS

Apesar de ter só 491 habitantes, Clay ? que não tem negros ? ganhou atenção mundial com o caso. Pamela disse a uma TV que ?a postagem poderia ser interpretada como racista, mas não era?. Beverly alegou que seu apoio foi ?pela mudança?: ?Quem me conhece sabe que não sou racista.?