Cotidiano

Frente de trabalho vai recuperar estradas rurais

Como o período de chuvas constantes impede o patrolamento integral das estradas, em caráter emergencial serão atacados pontos intransitáveis

Cascavel – A frente de trabalho para a recuperação das estradas rurais foi lançada ontem no Distrito de São João do Oeste, maior bacia leiteira de Cascavel, antecipa o compromisso do prefeito Leonaldo Paranhos de colocar o interior entre as áreas prioritárias do governo. “Atendemos o apelo dos produtores de iniciar os trabalhos antes da colheita da safra [o cronograma seria em fevereiro], o que foi possível também graças a dois empresários que têm licitação com a prefeitura e estiveram aqui hoje [ontem], aceitando reduzir em 15% os valores que eram pagos pelas horas-máquina fornecidas ao Município, facilitando nosso plano de recuperação do interior”, disse o prefeito.

Como o período de chuvas constantes impede o patrolamento integral das estradas, em caráter emergencial serão atacados pontos intransitáveis, segundo o secretário de Agricultura, Agassiz Linhares Neto, “com a limpeza de escoadouros de água para garantir maior longevidade das estradas e a retirada de atoladouros, de forma que os produtores possam transitar e retirar a produção, uma vez que estamos em fase de pré-colheita da safra de verão”.

De acordo com o secretário, foi realizado um levantamento das condições dos mais de três mil quilômetros de estradas e decidiu-se iniciar os trabalhos pela região norte do Distrito de São João do Oeste, até a localidade de São Martin, sem deixar de atender demais pontos intransitáveis da zona rural. “É uma determinação do prefeito Paranhos para que, mesmo com uma frota pequena, comecemos o atendimento. Paralelamente, o prefeito está viabilizando ações para que possamos adquirir novos equipamentos e ampliar a frota”.

O lançamento da Frente de Trabalho, no miniginásio do distrito, reuniu a comunidade, diversos líderes de entidades representativas da classe produtora, vereadores e secretários municipais.