Cotidiano

Francês cobra ? 45 milhões do Uber após ?app? causar seu divórcio

PARIS – O Uber é alvo de mais um processo judicial. Mas não da parte de algum taxista irritado com a concorrência. A ação judicial, desta vez, é movida por um homem que acusa a empresa de ter divulgado seu uso do aplicativo a sua mulher, revelando suas puladas de cerca.

De acordo com o site do jornal ?Le Figaro?, o queixoso pede uma indenização de ? 45 milhões ao Uber. A primeira audiência do caso deve ocorrer em março, na cidade de Grasse, na Côte d?Azur.

Tudo começou quando o empresário, cujo nome não foi divulgado, emprestou um iPhone a sua mulher para que ela usasse o Uber, com sua própria conta. Mas o aplicativo continuou a enviar ao aparelho as notificações da conta do marido: nome e placa do motorista, horários de chegada. Foi assim que ela descobriu as infidelidades do marido, o que a levou a pedir o divórcio.

Procurada pelo ?Figaro?, a unidade francesa do Uber informou que não comentaria o caso, ?ainda mais por se tratar do divórcio de um casal?.

Segundo o jornal, esse problema ? o envio de notificações relativas a outra conta ? só estaria ocorrendo no iOS, o sistema operacional da Apple, e em versões anteriores à atualização de dezembro. A falha não foi observada no Android.