Cotidiano

Foz tem ocupação máxima no feriadão

Reserva de quase 100% dos leitos da hotelaria indica fluxo intenso de turistas na fronteira

Foz do Iguaçu – Vai chover gente em do Iguaçu no feriadão de Independência do Brasil (7 a 10 de setembro). Pesquisa de ocupação da rede hoteleira de Foz do Iguaçu, realizada pelo Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu e Região), mostra que 92% dos leitos reservados durante o período, um dos maiores durante os seguidos feriados longos do ano.

Para o presidente do Sindhotéis, empresário Carlos Silva, a evolução na média de ocupação é resultado da divulgação do Destino Iguaçu feita pela Gestão Integrada do Turismo, aliada investimentos de empresários dos meios de hospedagem e de gastronomia em infraestrutura e capacitação profissional.

Como de costume, os atrativos turísticos estão organizando a recepção dos milhares de visitantes, ampliando o horário de entrada e aumentando o efetivo de funcionários. Um exemplo é o Parque Nacional do Iguaçu. Nos dias de maior movimentação, as bilheterias abrirão às 8h, uma hora mais cedo do que o habitual. O Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras e o Complexo Turístico Itaipu também terão programação especial para a data.

“Além de vários atrativos e opções para lazer, cultura e história, Foz do Iguaçu oferece hotéis para todos os padrões, com uma tarifa de diária supercompetitiva, sendo atraente também pela diversidade e qualidade de serviços de hospedagem e alimentação. O visitante tem vários atrativos e opções internacionais para lazer”, afirma Silva.

ADVB apresenta nova diretoria de Foz

Tomaram posse ontem os novos diretores regionais da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná) e da vice-presidente de Foz e região oeste, Caroline Carvalho Bueno.

Garon Piceli, Lineu Saldanha, Marcia Hanzen, Edinelson Polini e Juliano Rathk foram nomeados como os novos diretores da ADVB-PR na região oeste do Estado. O evento foi realizado no Hotel Bella Itália, em Foz do Iguaçu, e contou com a presença do presidente da entidade, Eduardo Jaime Martins, dos vice-presidentes, Aldo Malucelli e Ney Emilio Braga Alves, diretores e associados da entidade.

Há 51 anos, a ADVB-PR atua para o desenvolvimento da atividade empresarial do Estado, valorizando os profissionais e empresas por meio do intercâmbio de conhecimento, experiências e ideias entre associados e profissionais de expressão nacional e internacional.