Esportes

Foz Futebol reclama outra vez da logística

Foz do Iguaçu – Última equipe a iniciar a pré-temporada nos dois últimos anos, o Foz do Iguaçu novamente deverá ficar com essa marca para 2018. Os jogadores se apresentarão ao técnico Allan Aal no dia 2 de dezembro e treinarão de forma ininterrupta até o dia 22, quando serão liberados para passar as festas de fim de ano com familiares com retorno marcado para o dia 3 de janeiro, a partir de quando intensificarão a preparação 19 de janeiro, dia em que os escolhidos para estrear contra o Londrina, em casa, no dia 21, iniciarão a concentração.

Presidente do Azulão da Fronteira, Arif Osman revelou ter feito as contas e se decepcionado novamente com o fato de o Foz ser a equipe que mais passará tempo na estrada no próximo Estadual, a exemplo do que ocorreu neste ano.

“Estamos em nosso quarto ano na Primeira Divisão e em todos sugerimos o sorteio dos jogos e confrontos de ida e volta, para que todas as equipes rodem a mesma quilometragem no fim do campeonato. Para 2018 a tabela novamente prejudica o Foz nesse sentido. Novamente o Foz será recordista quilômetros rodados, o que significa gastar muito. Jogaremos em casa com Toledo, Cascavel e União, que seriam nossas viagem mais curtas, e sairemos para Paranaguá, Prudentópolis, Maringá e duas vezes para Curitiba para jogos distantes. Isso faz com que tenhamos mais despesas com viagem, alimentação, hospedagem e que os jogadores se desgastem mais. O Foz é o um time pequeno, o menor dessa Primeira Divisão, então isso nos prejudica bastante nesse ponto”, reclama o dirigente.