Esportes

Fórmula Truck tem pré-decisão neste domingo em Cascavel

Largada da prova está marcada para as 13h

Cascavel – A Fórmula Truck terá uma pré-decisão hoje no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. A 9ª etapa, com largada marcada para as 13h, tem seis pilotos ainda com chances matemáticas de chegar ao título da temporada. Dois são do Paraná: Leandro Totti, de Londrina, líder com 303 pontos, e Diogo Pachenki, de Cascavel, sexto colocado com 223 pontos.

A prova de hoje é importantíssima para a definição do campeão. Totti poderá sair de Cascavel como campeão se vencer e abrir 52 pontos de vantagem para o vice-líder, que atualmente é o paulista Paulo Salustiano, com 287 pontos.

Mas Totti e Salustiano também adiar a decisão para Londrina, no dia 6 do próximo mês. E se terminarem hoje entre os três primeiros colocados, podem fazer com que a definição do título fique restrita a eles na última etapa da temporada.

Fora da disputa pelo título, o paranaense Wellington Cirino promete por fogo na decisão da categoria. Único tetracampeão, ele venceu a última etapa, disputada em Guaporé, e promete ganhar hoje em Cascavel.

“Depois de muitos problemas, encontramos o melhor acerto do Mercedes-Benz e agora somos competitivos”, garante ele, que venceu em Cascavel em 2004.