Esportes

Fórmula 1 chega à 10ª etapa

A temporada de Fórmula 1 chega a décima etapa da temporada hoje, com a realização do GP da Inglaterra, no Autódromo de Silverstone, que já foi apelidado de Silvatone em função da sequência de vitória do brasileiro Ayrton Senna da Fórmula Ford a Fórmula 3. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, entra na pista como líder do campeonato, com 146 pontos. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, é o vice-líder, um ponto atrás de Vettel. Kimi Raikkonen, da Ferrari, é o terceiro colocado, com 101 pontos.

 

Obras

As obras solicitadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) no Autódromo Zilmar Beux, em sua maioria relacionada com a segurança, estão bem adiantas e tudo indica que terminarão neste mês, conforme o planejado. Sendo assim, elas serão testadas nos dias 4 e 5 de agosto, quando o Automóvel Clube de Cascavel promoverá e organizará a quarta etapa do Metropolitano de Marcas.

 

Sugestão

Um grande grupo formado por dirigentes, ex-dirigentes, pilotos e ex-pilotos intensifica os contatos que visam convencer o prefeito Leonaldo Paranhos e os vereadores de que o Autódromo Zilmar Beux deve ser cedido em regime de concessão ao Automóvel Clube de Cascavel. A ideia deve ser seguida também pelos desportistas ligados ao kart e solicitarem a mesma decisão com o Kartódromo Delci Damian, passando ao Kart Clube.

 

Reconhecimento

O grupo que pretende levar a sugestão ao prefeito e aos vereadores entende que o Município estaria reconhecendo os 50 anos de serviços do Automóvel Clube, que manteve o automobilismo de Cascavel vivo, fazendo com que a cidade fosse conhecida a nível nacional e também no exterior. Além disso, como o clube é uma entidade sem fins lucrativos, poderia buscar recursos nos governo Estadual e Federal para investimentos no circuito, como por exemplo, construir o Museu do Automobilismo de Cascavel ou do Paraná, já que o Estado também não tem algo que conte sua história.