Esportes

Fluminense perde pênalti e só empata com Ypiranga pela Copa do Brasil

27525100904_71def239ae_k (1).jpgSob protesto dos cerca de 800 torcedores que foram ao Estádio Raulino de Oliveira ? as organizadas colocaram as faixas de cabeça para baixo ?, o Fluminense quase sucumbiu diante do Ypiranga-RS. Mas conseguiu o empate em 1 a 1, nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Agora, o tricolor terá de vencer ou empatar em dois gols ou mais em Erexim, no dia 27, para passar às oitavas da Copa do Brasil.

Apático, o tricolor parecia não ter forças para furar a marcação do Ypiranga. As poucas vezes que conseguiu abrir o jogo, chegou à linha de fundo, mas sem levar perigo ao goleiro Carlão, que pegou cabeçada de Gum, com facilidade.

O Ypiranga, que jogava com o Flu pela primeira vez, teria se contentado com uma derrota magra se o tricolor mostrasse alguma disposição. Como o time carioca não o fez, achou melhor dar algum ânimo ao jogo. Ficou mais fácil com as mudanças forçadas do Fluminense. Primeiro, Jonathan no lugar de Wellington Silva, com dores musculares.

Antes de Scarpa deixar o campo com torção no joelho direito, o Ypiranga aproveitou saída de bola errada. João Paulo passou por dois, tabelou com Túlio Renan, que devolveu para o atacante marcar.

Logo depois, Dudu substituiu Scarpa e viu o Ypiranga dar um sufoco no Flu, com sequência de defesas de Cavalieri, que impediu gol olímpico.

O técnico Levir Culpi sacudiu os jogadores no intervalo, e o Fluminense retornou a campo em busca do empate, ao menos. A pressão tricolor surtiu efeito aos 11 minutos. Cícero escorou de cabeça para Magno Alves empatar, de carrinho.

MP INVESTIGA ORGANIZADAS

O time tomou as rédeas do jogo, mas sem tanta intensidade. Ainda assim, teve a chance de virar com um pênalti duvidoso marcado por Wanderson de Souza, após a bola bater no cotovelo de Mikael. Cícero cobrou mal e Carlão espalmou. O empate foi justo.

Protestos como os de ontem podem estar com os dias contados. As últimas manifestações ocorridas nas Laranjeiras, marcadas pela violência, estão sob investigação do Ministério Público, que está atrás dos envolvidos e quer deixá-los bem longe dos jogos do tricolor.

No dia 1º de julho, um grupo de 15 pessoas tentou invadir o treino do tricolor. Anteontem, dezenas de torcedores cercaram o ônibus do clube e danificaram o veículo. O objetivo é identificar os envolvidos e proibi-los de ir aos jogos no Rio, como já foi feito antes. 27526156783_49aab5e0ac_k.jpg