Esportes

Fluminense engata a quarta no Carioca: 4 a 0 no Bangu

Com a folga prometida pelo técnico Abel Braga, os jogadores do Fluminense entraram em campo para não dar chances de o treinador voltar atrás. O tricolor passeou em campo e venceu o Bangu por 4 a 0, neste domingo, em Los Larios, em Xerém, e manteve a invencibilidade no Carioca. Praticamente classificada em primeiro lugar do Grupo C, a equipe terá folga na última rodada diante do Volta Redonda, fora de casa. Porém, antes do descanso, o time estreará na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Globo-RN.

A quarta vitória consecutiva foi construída com bom futebol diante de um adversário que não ameaçou o tricolor em momento algum. Apesar de ter Loco Abreu, que marcou em todos os jogos do Carioca, no comando do ataque, o Bangu ainda não venceu no torneio.

Não demorou cinco minutos para os jogadores mostrarem a Abel que merecem o fim de semana livre. Numa jogada bem trabalhada por Wellington Silva e Lucas, que foi à linha de fundo e rolou para trás, Henrique Dourado tocou para o gol. O lance ganhou aplausos do treinador.

Mesmo sob forte sol de Xerém, o time não poupou fôlego ? afinal, o saldo de gols era decisivo para praticamente garantir o primeiro lugar do grupo, independente do resultado do Vasco.

Aos 15 minutos, Sornoza deu passe primoroso para Scarpa, que colocou à meia altura no gol de Márcio.

O jogo ficou mais fácil ainda quando o Bangu cometia erros infantis. A equipe perdeu a bola em seu campo de defesa, Douglas chutou em cima da defesa, a bola sobrou para Henrique Dourado, que não perdoou e fez o terceiro ? o segundo dele.

Com a vitória praticamente assegurada, o Fluminense dosou as energias. O Bangu se animou um pouco e foi ao ataque. Nada que pudesse preocupar. O goleiro Júlio César continuou sem precisar fazer defesas difíceis.

E, aos poucos, Abel já foi dando descanso a alguns jogadores. Antes de sair, porém, Douglas pegou a sobra e quase marcou o quarto com o goleiro caído. Mas o chute foi para fora. Osvaldo entrou em seu lugar, que sofreu pênalti aos 32. Ele mesmo cobrou, mas perdeu. Porém, aos 41, ele se redimiu ao cabecear a bola no gol, após escanteio e confirmar a goleada.

FLUMINENSE 4X0 BANGU

Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Auxiliares: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ)

Renda/Público: Ainda não divulgados.

Cartões amarelos: Lucas e Nogueira (FLU); Léo Luiz e Ives (BAN)

GOLS: Henrique Dourado (1-0, 2’/1ºT e 3-0, 23’/1ºT), Scarpa (2-0, 16’/1ºT) e Osvaldo (4-0, 40’/2ºT)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Douglas (Osvaldo, 25’/2ºT) e Orejuela (Luiz Fernando, 19’/2ºT); Scarpa, Sornoza e Wellington (Marcos Junior, 31’/2ºT); Henrique Dourado – T: Abel Braga.

BANGU: Marcio; Denílson, Léo Luiz (Walter, Intervalo), Anderson e Guilherme; Ives, Leandro Chaves (Washington, 31’/2ºT) e Raphael Augusto; Marcos Vinícius, Loco Abreu e Peralta (Matheus Pimenta, Intervalo) – T: Eduardo Allax.