Esportes

Flu joga por milagre para ir à semi da Guanabara

Rio de Janeiro – A primeira fase da Taça Guanabara chega ao fim neste fim de semana, quando serão definidas as equipes que disputarão a semifinal. Para as equipes do Grupo B, que já tem o Flamengo com vaga assegurada, a última rodada será amanhã. Já para os times do Grupo C a decisão é hoje, com os três jogos marcados para as 19h.

Líder da chave com oito pontos, o Botafogo só precisa de um empate diante do Madureira. Aliás, só uma tragédia tira o Fogão da semifinal, como por exemplo: derrota para o Madureira, vitória de Portuguesa ou Boavista (que se enfrentam) e vitória do Fluminense por três ou mais gols diante do Macaé.

Já os vice-líderes Boavista e Portuguesa, empatados com seis pontos, fazem uma verdadeira decisão pela vaga. Quem vencer avança. Simples assim. Já o empate beneficia o time de Saquarema caso o Flu não vença o Macaé.

Para Fluminense, quarto colocado com cinco pontos, o dia é de esperar por um milagre, pois precisa vencer o Macaé e torcer por um empate entre os rivais diretos pela segunda vaga. A outra possibilidade é torcer por uma derrota do Botafogo diante do Madureira e vencer o Macaé por três ou mais gols de diferença.