Esportes

Flamengo conta com vitória e torcida para voltar ao G-4

Ao menos temporariamente, o Flamengo pode dormir nesta quarta-feira no G-4. Para isso, o time conta com mais uma vitória fora de casa, que seria a terceira do técnico interino Zé Ricardo. Às 21h, no Arruda, em Recife, o adversário da vez é o Santa Cruz, que, após um bom início, venceu apenas um dos últimos seis jogos.

Com 14 pontos, o Flamengo, que é sexto colocado, vai torcer contra o Corinthians, quarto colocado e que tem 16 pontos. Às 21h45, a equipe paulista, que perdeu o técnico Tite, enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão. Nesta quinta-feira, entrará em campo o São Paulo, que é quinto colocado no Brasileiro, com a mesma pontuação do Flamengo, mas melhor saldo de gols. O tricolor paulista receberá o Sport, no Morumbi.

A partida em Pernambuco pode ser a última de Felipe Vizeu no time titular. Nesta terça-feira, o peruano Guerrero fez um trabalho físico no Rio, mas não viajou com a delegação. Ele seguirá depois para encontrar-se com o time em Natal, onde, no domingo, o rubro-negro vai enfrentar o Fluminense. Com a ida de Guerrero para a Copa América, Vizeu fez sete jogos em sequência como titular e dois gols. Com 19 anos e em sua primeira temporada entre os profissionais, ele tem enfrentado problemas para acompanhar o ritmo de jogo do Brasileiro.

Nesta terça-feira, Emerson Sheik não participou do treinamento devido a uma gripe, mas viajou com a equipe e estará a disposição de Zé Ricardo. Contra o São Paulo, ele entrou bem no fim do jogo e sofreu o pênalti desperdiçado por Alan Patrick. Quem também segue no banco é Mancuello, que, no domingo, não entrou em campo.

O Flamengo enfrenta dificuldades para concluir a negociação com o zagueiro argentino Alejandro Donatti, do Rosario Central. O clube tem um mês para concluir a transação até o fechamento da janela de transferência internacional.

Ficha do jogo:

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Vítor, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite.

Flamengo: Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Réver e Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Alan Patrick e Everton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu.

Juiz: Wagner Reway (MS).

Local: Arruda, em Recife.

Horário: 21h.