Cotidiano

Filhotes de suçuarana serão novos atrativos para o público

Cascavel – Os dois filhotes de suçuarana se mostram bem à vontade no espaço do setor extra do Aoológico de Cascavel. Eles aproveitam o dia para brincar, subindo em troncos e recebem todos os cuidados necessários da equipe.

Odin e Manu são os nomes escolhidos para os animaizinhos. Os irmãos foram salvos após queimada em um canavial em Cornélio Procópio. No local, outros três filhotes não conseguiram sobreviver.

Eles têm aproximadamente cinco meses e chegaram esta semana a Cascavel. A expectativa é de que logo sejam levados à visitação no recinto preparado no zoológico.

“Os filhotes ficarão uma semana em observação. Já passaram por exames, receberam vacinas e vermífugos e se nesse período não for verificada nenhuma disfunção ou doença, serão levados ao recinto”, explica o veterinário Ilair Dettoni.

Um tucano-de-bico-verde e duas corujinhas são outros novos moradores do zoológico. Os animais caíram dos ninhos e foram encontrados na região do lago. Agora recebem cuidados até que estejam preparados para retornar ao habitat natural.

“Se demonstrarem habilidade para voltar à natureza, serão soltos novamente, caso contrário, também levaremos eles a um recinto”, comenta o veterinário.

Outra novidade na semana é a ninhada de quatis e de cobras Cascavel. A atenção ficou voltada para um dos filhotes de cobra que nasceu com duas cabeças e deverá passar por exames na segunda-feira.

A expectativa da equipe do zoológico é de que novos animais sejam abrigados no recinto. “Gostaríamos de trazer uma onça pintada e um lobo guará, mas por enquanto não há previsão de quando conseguiremos”, acrescenta o veterinário.