Cotidiano

Filha de cinegrafista morto em ato critica uso de imagem em campanha de Crivella

santiago-andradeRIO ? O candidato do PRB à prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, vai retirar de suas inserções na TV imagens do cinegrafista Santiago Andrade, morto durante cobertura das manifestações no Rio em 2014. As imagens não estarão na propaganda veiculada a partir de quarta-feira. A medida foi tomada após a a filha de Santiago, Vanessa Andrade, criticar o uso da imagem.

A imagem, usada sem autorização do GLOBO, mostra Santiago sendo atingido por um rojão no Centro do Rio. Em texto publicado no Facebook na segunda-feira, Vanessa lamentou que Crivella tenha tentado conquistar votos com a imagem de seu pai e classificou a atitude como um desrespeito à família.

?Um candidato a futuro prefeito do Rio de Janeiro usar a imagem de um trabalhador caindo morto no meio da Central do Brasil para atrair mais eleitores ou atingir outro movimento é um desrespeito contra uma órfã e uma viúva?, escreveu Vanessa.

A postagem recebeu mais de 4 mil curtidas e levou a equipe do candidato do PRB a procurar Vanessa na manhã desta terça-feira com um pedido de desculpas.

? A equipe me procurou sugerindo, muito educadamente, que eu pudesse receber o pedido de desculpas. Está desculpado. A consciência dele é que deve pesar, não a minha ? afirmou Vanessa, à noite.

No entanto, a filha do cinegrafista não descarta pedir uma reparação à Justiça.

? A família ainda vai se reunir para pensar nas medidas cabíveis.