Esportes

Fernando Prass é cortado da seleção devido a fratura no cotovelo

prass.jpgGOIÂNIA – O próprio Fernando Prass anunciou através de sua conta pessoal no Twitter. E, instantes depois, a CBF confirmou o corte do goleiro. Um exame feito na noite deste sábado numa clínica de Goiânia apontou fratura no cotovelo direito. O jogador retorna neste domingo a São Paulo.

Seleção brasileira masculina de futebol

Agora, a CBF pensa no substituto. Uma consulta foi feita à Fifa sobre qual o procedimento deverá ser adotado, por se tratar de um jogador acima de 23 anos. A entidade, na verdade, tenta inscrever um jogador que não estava na relação prévia de 35 jogadores. O objetivo é tentar ter um jogador experiente no grupo. Alisson é o único goleiro com mais de 23 anos na lista, de 35 nomes, mas a CBF tem pouca esperança de conseguir sua liberação.

– Infelizmente houve uma lesão e, a partir de amanhã, Prass está liberado. Assim que tivermos uma resposta oficial da Fifa vamos informar – disse Erasmo Damiani, coordenador das divisões de base da CBF.

Em sua conta no Twitter, Prass escreveu.

“Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da Seleção Brasileira. Mas infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado Hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender .o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos!”

A seleção masculina de futebol do Brasil estreia na Olimpíada na próxima quinta-feira, dia 4, contra a África do Sul.

TABELA: Jogos do futebol masculino na Rio-2016