Cotidiano

Feira do Teatro em Cascavel está cancelada neste domingo (13)

A medida é uma forma de prevenção para conter o avanço dos casos de coronavírus na cidade

Feira do Teatro em Cascavel está cancelada neste domingo (13)

Em função do aumento no número de casos confirmados de Covid-19 em Cascavel, o departamento de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico decidiu cancelar a Feira do Teatro deste domingo (13) no município.

A medida é uma forma de prevenção para conter o avanço dos casos de coronavírus na cidade.

A tradicional Feira do Teatro, que se consolidou em um ponto de encontro da população de Cascavel e até de moradores de cidades vizinhas nas manhãs de domingo, estará suspensa apenas neste domingo inicialmente. As decisões sobre futuras edições ainda serão definidas. A Feira do Pequeno Produtor, que ocorre simultaneamente no local, também está cancelada no domingo.

O local, vale ressaltar, está seguindo todos os protocolos sanitários. No entanto a decisão é uma medida preventiva nesse momento crítico da doença, uma vez que a feira acaba recebendo muitos visitantes por conta de seus inúmeros atrativos.

A Feira conta com barracas de artesanatos, food trucks, artigos de coleção, brechó, entre outros. O espaço é dedicado para exposição e comercialização de produtos artesanais, o que estimula a atividade cultural e econômica com geração de trabalho e renda.