Esportes

FCC em campo depois de 40 dias

Depois 40 dias sem jogar, o FC Cascavel Sub-19 volta aos gramados nesta quarta-feira pelo Campeonato Paranaense da categoria. O jogo será em Londrina contra a Portuguesa Londrinense, no Estádio Uady Chaiben, às 15h30. A partida é a primeira da terceira fase da competição.

A última partida do time sub-19 do FCC foi no dia 30 de agosto, em casa, no empate sem gols contra o Paraná Clube. Desde então, os comandados do técnico Ivan Mororo Alves têm treinado forte. No entanto, o treinador avalia que a paralisação do campeonato devido a julgamentos prejudicou o ritmo do time: “faz parte, mas atrapalhou sim. Estávamos muito bem e para recuperar o ritmo de jogo é difícil”.

Na segunda fase do certame, o FC Cascavel venceu a Portuguesa no mesmo estádio, com um gol de falta de Felipe Xis. Para o jogo de quarta, Ivan acredita que encontrará mais dificuldades. “Toda a partida no Uady Chaiben é complicada, porque o gramado é muito ruim. Além disso, o time deles, como foi eliminado da Taça FPF, deve ser reforçado com o retorno de alguns jogadores que disputaram a Taça”, avaliou Ivan, que terá os desfalques de Patrick, machucado, e Everton, suspenso.

Terceira fase

A terceira fase do Paranaense Sub-19 que conta com oito times divididos em dois grupos. Os jogos serão de ida e volta dentro das chaves e os dois melhores de cada se classificarão para a semifinal. O FCC está no Grupo G, que conta também com Coritiba e Andraus Brasil. O outro é composto por Paranavaí, Iraty, Londrina e Paraná Clube.

Taça FPF

A Federação Paranaense de Futebol confirmou que o mata-mata da semifinal terá início neste domingo e definirá os finalistas na próxima semana. Todas as partidas da semifinal estão marcadas para iniciar às 11h05, com Rio Branco e FC Cascavel fazendo o confronto de ida no Estádio Nelson Medrado Dias, em Paranaguá, e Toledo e Maringá se enfrentando no Estádio 14 de Dezembro. Na rodada decisiva, os mandos de campo se inverterão, no próximo dia 22, domingo da semana que vem.