Esportes

FCC e Toledo garimpam atletas para reforçar elencos

Time cascavelense realiza seletiva nesta quinta; em Toledo, avaliação será no sábado

Cascavel – Em meio aos preparativos para a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futebol 2016, que começará no fim de janeiro, FC Cascavel e Toledo avaliam nesta semana jovens de toda a região a fim de reforçar seus elencos para as disputas das competições de base no segundo semestre da próxima temporada.

Sob os olhares de Charles Gbeck, o time cascavelense realiza seletiva desde segunda-feira para atletas a partir de 16 anos. Nesta quinta as atividades serão no campo da associação da Coopavel, a partir das 15h30.

“O interessado em participar só precisa ir lá com seu material particular de treino. A ideia é encontrar jovens talentos. O time principal, que jogará a Primeira Divisão, já está com apresentação marcada para este fim de semana”, explica o treinador, que no domingo receberá o elenco profissional para iniciar os trabalhos para o Estadual.

No Toledo, a avaliação para jovens de toda a região será neste sábado no centro de treinamento da equipe, no Jardim Coopagro. A atividade será em dois períodos, sendo o da manhã (9h) reservado para atletas nascidos nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1996 (de 19 a 22 anos de idade), e o da tarde (15h) para atletas nascidos nos anos de 1997, 1998, 1999 e 2000 (de 15 a 18 anos de idade). Os interessados devem levar material esportivo próprio e um brinquedo no valor mínimo de R$ 10 como inscrição.

“Como o grupo principal está sob o comando do preparador físico [Luiz Rodrigo Oliveira], poderei acompanhar essa avaliação, que além de dar oportunidade aos jovens talentos da região, ainda tem um cunho social, pois os brinquedos arrecadados serão entregues a uma instituição social da cidade”, explica o técnico Rodrigo Cascca.