Esportes

FC Cascavel recebe a Cabofriense

FC Cascavel recebe a Cabofriense

Cascavel – Neste domingo (20), às 16h, no Estádio Olímpico Regional, Futebol Clube Cascavel estreia na Série D contra a Cabofriense, do Rio de Janeiro. O jogo é válido pelo Grupo A7.

Chegou a hora de colocar tudo em prática, segundo o técnico Marcelo Caranhanto. “A expectativa é grande para a estreia. Estou muito feliz com o trabalho que foi realizado nesse período de preparação. Estamos muito perto do ideal que pensamos em relação à partida. Agora é buscar iniciar bem, vencendo, que é nosso grande objetivo. Isso nos dará tranquilidade para o decorrer da competição, o que é muito importante”.

O momento é importante para o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva. “Estamos esperando essa oportunidade de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro há quatro temporadas. Temos um bom time, mantemos boa parte do elenco que disputou o Estadual e reforçamos a equipe para a competição nacional. Tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato, respeitando os adversários, mas sempre impondo nosso estilo de jogo”, falou o dirigente aurinegro.

Transmissão

O torcedor da Serpente Aurinegra poderá acompanhar ao vivo pela plataforma de streaming MyCujoo. Para ter acesso, basta fazer o download do aplicativo ou acessar pelo site.

 Como assistir FC Cascavel x Cabofriense

Faça o download do aplicativo ou acesse o site para assistir de graça os jogos

Link download Android: https://tinyurl.com/y6339x6d

Link download IOS: https://tinyurl.com/y293r7qu

Link Cascavel x Cabofriense: https://tinyurl.com/y58bu9w9

Calendário de datas da Série D

1ª Fase: de 20/09 a 28/11

2ª Fase: 06/12 e 13/12

3ª Fase (Oitavas de Final): 20/12 e 27/12

4ª Fase (Quartas de Final): 03/01 e 10/01

5ª Fase (Semifinal): 17/01 e 24/01

6ª Fase (Final): 31/01 e 07/02

OS GRUPOS DA 1ª FASE

Grupo A-1

Atlético – AC

Bragantino – PA

Fast Clube – AM

Galvez – AC

Independente – PA

Rio Branco – AC

Vilhenense – RO

Ji-Paraná – RO

 

Grupo A-2

Altos – PI

Juventude – MA

Moto Club – MA

River – PI

Santos – AP

São Raimundo – RR

Sinop – MT

Baré – RR

 

Grupo A-3

Afogados – PE

América – RN

Atlético – PB

Campinense – PB

Floresta – CE

Guarany Sobral – CE

Globo – RN

Salgueiro – PE

 

Grupo A-4

ABC – RN

Central – PE

Coruripe – AL

Frei Paulistano – SE

Itabaiana – SE

Jaciobá – AL

Potiguar – RN

Vitória da Conquista – BA

 

Grupo A-5

Águia Negra – MS

Aparecidense – GO

Goianésia – GO

Goiânia – GO

Operário VG – MT

União – MT

Vitória – ES

Real Noroeste – ES

 

Grupo A-6

Atlético – BA

Bahia de Feira – BA

Caldense – MG

Gama – DF

Palmas – TO

Tupynambás – MG

Villa Nova – MG

Brasiliense – DF

 

Grupo A-7

Bangu – RJ

Cabofriense – RJ

Cascavel – PR

Ferroviária – SP

Mirassol – SP

Nacional – PR

Portuguesa – RJ

Toledo – PR

 

Grupo A-8

Caxias – RS

Joinville – SC

Marcílio Dias – SC

Novorizontino – SP

Pelotas – RS

São Caetano – SP

São Luiz – RS

Tubarão – SC


Começa o sonho em busca da elite

 

O FC Cascavel começa a escrever neste fim de semana sua história no cenário nacional. Pela primeira vez, a equipe disputará um Campeonato Brasileiro, com o objetivo de dar sequência ao projeto que visa alcançar a elite.

A vaga na Série D foi conquistada com muita emoção. Você lembra? Foi no dia 31 de março de 2019. O Estádio Olímpico recebeu um bom público para ver o primeiro derby das Serpentes pelo Campeonato Paranaense. O FC Cascavel entrou em campo precisando vencer para não depender de ninguém, enquanto o Cascavel Clube Recreativo jogava com poucas chances de classificação.

O Tricolor saiu na frente, com um gol em cobrança de pênalti. O gol que deu a classificação para o FC Cascavel só veio aos 48 minutos do segundo tempo, com João Carlos. O time, à época comandado por Paulo Foiani, igualou a pontuação do Rio Branco, mas garantiu a vaga por melhor saldo de gols.

A Serpente Aurinegra terminou o Campeonato Paranaense em sexto lugar, com 15 pontos ganhos, sendo quatro vitórias e três 3 empates.


Um cascavelense no comando

Criar identidade com a cidade sempre foi um dos pilares do Departamento de Marketing do FC Cascavel. O Departamento de Futebol parece ter caminhado junto ao escolher o nome de Marcelo Caranhato para o comando do time. Com destaque em campanhas por alguns clubes onde passou, especialmente o Cianorte, Caranhato caiu como uma luva no comando do FC.

Aos 43 anos, fã de Telê Santana, ele conduziu o time à sua primeira semifinal de Campeonato Paranaense, conquistando a vaga para a Série D de 2021 caso o acesso para a Série C não venha nessa edição.

A característica do trabalho é de manter a formação titular no maior número de jogos possíveis. O resultado? 15 jogos; 9 vitórias; 3 empates; 3 derrotas, ficando atrás apenas da dupla Atletiba.

“Ainda estou me formando enquanto treinador. São apenas seis anos. O dia a dia do futebol é sensacional, e a cada treino você vai colocando suas características e ideias”, afirma Marcelo, que defende que é preciso aprender com os europeus, mas manter a naturalidade do jogador brasileiro.

Nascido em Cascavel, Caranhato tema missão de comandar o time – Crédito: Assessoria FCC

 

 

JOGOS DO FCC – 1ª FASE TURNO

 

1ª rodada – 22/9 – 16h    FCC X Cabofriense

2ª rodada – 25/9 – 15h    Bangu X FCC

3ª rodada – 30/9 – 15h    Ferroviária X FCC

4ª rodada – 3/10 – 15h    FCC X Mirassol

5ª rodada – 10/10 – 16h  FCC X Toledo

6ª rodada – 14/10 – 16h  Nacional X FCC

7ª rodada – 17/10 – 16h  FCC X Portuguesa

 

ELENCO

 

Futebol Clube Cascavel – Elenco Série D 2020

 

Marcelo Caranhato – Técnico

Heveron – Goleiro

João – Goleiro

Raul – Goleiro

Ricardo – Goleiro

 

Afonso – Zagueiro

Eduardo Doma – Zagueiro

Gabriel – Zagueiro

Guilherme Borech – Zagueiro

Tiago – Zagueiro

Marcel – Zagueiro

 

Carlinhos – Lateral

Raul Cardoso – Lateral

Libano – Lateral Direito

Lucas – Lateral Direito

Júnior Prego – Lateral esquerdo

Quaresma – Lateral Esquerdo

 

Duda – Volante

Franco – Volante

Gercimar – Volante

Sérgio – Volante

Oberdan – Volante

 

Leonardo – Meio Campo

Pablo – Meio Campo

Paulo- Meio Campo

 

Henrique – Atacante

Léo Itaperuna – Atacante

Magno – Atacante

Neto – Atacante

Robinho – Atacante


Conheça os adversários do FC Cascavel

 

1 – Ferroviária

A locomotiva de Araraquara fez uma campanha mediana no Paulistão, ficou em último no grupo, e, na briga pelo troféu do interior, foi eliminado na primeira disputa dentro de casa. Porém, durante a pandemia, a Ferrinha se reforçou bastante. Chegaram o zagueiro Matheus Salustiano, o zagueiro artilheiro Anderson Salles e o ex Corinthians Fabão, o volante Dener e os meias Dudu Viera e Salomão, além dos atacantes Will Viana, Bruno Mezenga, Nando e Branquinho. A baixa foi a saída de um dos melhores jogadores da equipe: Léo Arthur foi para o rival Mirassol.

O técnico Dado Cavalcanti não descarta mais alguma contratação no decorrer do campeonato.

 

2 – Mirassol

Destaque na Série A do Paulistão, o Mirassol chegou até a semifinal derrotando o São Paulo nas quartas de final em pleno Morumbi, e arrancou um empate com o Corinthians na primeira fase. O time do interior paulista é jovem, com vários jogadores formados na base do clube.

Uma baixa foi a ida do técnico Ricardo Tacalá para o Guarani. O jovem treinador foi eleito, ao lado de Vanderlei Luxemburgo, o melhor técnico do Paulistão 2020. Porém, chegou Eduardo Batista, técnico que não vive boa fase, mas que tem experiência acumulada em times da Série A, como Coritiba, Ponte Preta, Fluminense, Athletico-PR e Palmeiras e foi campeão pernambucano pelo Sport.

 

3 – Portuguesa (RJ)

A Portuguesa fez uma campanha ruim no Campeonato Carioca. No primeiro turno, foram duas vitórias e quatro derrotas. O time não melhorou no segundo turno, fechando com uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Na preparação para a Série D, fez quatro amistosos. No primeiro, contra um time semiprofissional, a Lusa goleou o Santa Cruz do Rio por 12 x 1. Depois, venceu o Gonçalense por 1 a 0. Os últimos dois jogos ainda carregam certo mistério. Em um deles, a informação repassada é de que o time venceu, mas ninguém informa. Curioso, né? No último amistoso, dia 12 de setembro, o time perdeu para a equipe do Artsul, também sem revelar o placar.

 

4 – Bangu

A julgar pelas disputas do Carioca, o Bangu chega no mesmo nível da Portuguesa. Curiosamente, o time conquistou apenas duas vitórias, justamente contra seus adversários na Série D: Portuguesa e Cabofriense. O resultado de destaque foi o empate com o Botafogo.

Alguns nomes que já rodaram pela Série A do Brasileirão fazem parte da equipe carioca, como Marcelo Mattos, ex-Corinthians e Botafogo, o goleiro Matheus Inácio, campeão com o Fortaleza na Série B de 2018, e o atacante Anderson Lessa, que anotou sete gols no Carioca do ano passado, ficando em segundo na artilharia.

O time pode sofrer com entrosamento no início do campeonato por conta de algumas contratações de última hora.

 

5 – Cabofriense

Após seis anos sem disputar um Brasileiro, a equipe de Cabo Frio vai jogar pela segunda vez a Série D. O time é considerado azarão no grupo, especialmente pelo retrospecto no Cariocão 2020, em que foi rebaixado após perder 10 dos 11 jogos que disputou. A equipe só não caiu para a segundona do Rio de Janeiro por conta do regulamento pós-pandemia.

Para piorar, ainda não recebeu a cota de televisão do Campeonato Carioca e a diretoria terá que reformular todo o elenco com jogadores mais jovens de custo baixo.

 

6 – Nacional

Com a vaga conquistada na Taça FPF do ano passado, o time de Rolândia terá que se cuidar com a maratona de jogos entre a Série D e o Paranaense da Divisão de Acesso. A diretoria fechou uma parceria com o empresário Adilson Brito, e trouxe alguns jogadores, são eles o goleiro Zé, o lateral direito Thomas, o lateral esquerdo João Vitor, o zagueiro Dedé, o meia Gustavo Ananias e o atacante Piauí; e os remanescentes da Taça FPF: Elionay, Igor Francisco, Tetê, Juninho, João Pedro, Kenú, Cadinho, Copeti e Mirandinha. Outros reforços ainda chegarão.

 

7 – Toledo

A equipe do Toledo vem com elenco reformulado depois da campanha ruim no Paranaense. Em 11 jogos, foram apenas 2 vitorias 4 empates e 5 derrotas, marcou 8 gols e sofreu 13, terminando na décima colocação.

Além disso, o time foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil.

Agora, na Série D, aposta em uma parceria com empresário e jogadores jovens para tentar uma das vagas do grupo. A aposta nos jovens é uma forma de minimizar os valores da folha salarial, já que a situação não está tão boa.

A questão pode ser a falta de entrosamento depois de menos de um mês de preparação. Nos dois amistosos que fez, o time não conseguiu marcar gols:  derrota para o FCC por 3 a 0 e empate por 0 a 0 com o Azuriz.