Esportes

FC Cascavel e Coritiba empatam no Olímpico

Cinco mil e setecentas pessoas lotaram as arquibancadas do estádio e geraram uma renda de R$ 132 mil ao time cascavelense,

Cascavel – A expectativa de ver como ficou o reformado Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato e voltar a empurrar a equipe da casa após quase dois sem futebol profissional na cidade fez um bom público comparecer à praça desportiva na noite de ontem, dia em que FC Cascavel e Coritiba mediram forças pela segunda rodada do Paranaense de Futebol 2017, mas não saíram do zero no placar. Foi o primeiro ponto das duas equipes no campeonato.

Cinco mil e setecentas pessoas lotaram as arquibancadas do estádio e geraram uma renda de R$ 132 mil ao time cascavelense, que começou o jogo com uma postura fechada e apostando nos contra-ataques, principalmente com os camisas 10 Hyago e 9 Wesley. Entretanto, a melhor chance do primeiro tempo foi do Coritiba, em lance em que o ataque Henrique Almeida driblou o goleiro Darci e preferiu tocar para Kleber finalizar. O Gladiador chutou da marca do pênalti e a bola abafou na zaga antes do goleiro cascavelense se recuperar e fazer a defesa quase em cima da linha.

Na etapa complementar o FC Cascavel voltou melhor, tomando as ações e buscando o gol, que poderia ter saído em pelo menos duas boas oportunidades criadas. O Coxa também desperdiçou nova oportunidade clara e no fim o empate acabou sendo comemorado pelas duas equipes.

Na próxima rodada, no domingo, o FC Cascavel visitará o Foz do Iguaçu, que ontem ficou no 1 a 1 com o J. Malucelli, e o Coritiba fará clássico com o Paraná Clube em sua estreia no Couto Pereira neste Estadual.