Esportes

FC Cascavel demite Karmino e já tem novo treinador

O Campeonato Paranaense de Futebol mal encerrou sua quarta rodada, no domingo (12), e a dança dos técnicos já começou. Desta vez em dose dupla, nesta segunda-feira (13) com FC Cascavel e Rio Branco perdendo seus comandantes.

O primeiro técnico a cair no Estadual 2017 foi Guilherme Macuglia, que deixou o Leão da Estradinha rumo ao Ypiranga de Erechim (RS), que até então era comandado por Carlos Morais na elite do Campeonato Gaúcho. O time de Paranaguá ainda não se pronunciou sobre quem assumirá o comando técnico já para a próxima rodada. Invicto no Paranaense, o Rio Branco desafia o Cianorte neste domingo, pela quinta rodada.

Já o FC Cascavel optou por trocar Karmino Colombini pelo veterano treinador toledano Agenor Piccinin, que será apresentado oficialmente às 9h desta terça-feira (14), no CT da equipe, nas margens da BR-277. O novo treinador terá dez dias para preparar o time aurinegro para o próximo compromisso, marcado para o dia 25 contra o Londrina, no Estádio Olímpico.

Karmino deixa o FCC com derrota para o Cianorte, por 2 a 1. Antes, havia perdido para o J. Malucelli e empatado com o Coritiba. Ele havia assumido a equipe na quarta rodada do Estadual 2016, em substituição a Charles Gbeke.