Esportes

FC Cascavel chega aos 13 anos de fundação com um futuro promissor para as próximas temporadas

Reformulação feita pela atual diretoria nos último cinco anos alavancou o crescimento do clube dentro e fora de campo

FC Cascavel chega aos 13 anos de fundação com um futuro promissor para as próximas temporadas

Fundado em 16 de janeiro de 2008, o Futebol Clube Cascavel comemora neste sábado 13 anos de existência. O clube iniciou sua trajetória esportiva no ano de 2009, quando disputou a terceira divisão do Campeonato Paranaense e conseguiu o acesso para a segunda divisão, onde permaneceu pelos dois anos seguintes.

 

Depois de um tempo de inatividade, a Serpente Aurinegra retornou aos gramados em 2013, quando se sagrou campeã da terceira divisão do Estadual. No ano seguinte, outro título garantiu o time de Cascavel na elite do futebol paranaense de 2015, onde permanece até hoje e tem crescido dentro e fora de campo.

 

No ano de 2017, a atual diretoria do FC Cascavel reformulou a equipe e buscou alavancar ainda mais o nome e a marca do clube. “É um clube jovem, e nos últimos cinco anos com a nova diretoria houve um grande crescimento devido à estrutura organizacional que foi montada. É um clube para aproximar a cidade, é um time a serviço de Cascavel. Queremos oferecer possibilidade ao torcedor para depois eles nos acompanhar. Temos a expectativa de crescer e estruturar cada vez mais, em uma melhoria contínua”, afirma o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

 

O ótimo trabalho rendeu frutos e levou um time antes modesto para disputar a inédita Série D do Campeonato Brasileiro de 2020. Campanha essa que também entrou para a história do FC Cascavel como a melhor desde a sua fundação, com o 3º lugar na classificação geral do Paranaense, resultado que garantiu a vaga para a disputa da Copa do Brasil e do Brasileirão de 2021.

 

Na competição nacional, o time também alcançou bons resultado, passando da fase de grupos para o mata-mata e ficando entre as 100 melhores equipes do Brasil. “Estou iniciando minha quarta temporada pelo Futebol Clube Cascavel, e pude acompanhar de perto o crescimento dessa equipe, pela qual tenho um carinho enorme. É muito gratificante ver o quanto o clube cresceu, ganhou corpo e hoje começa a ocupar seu espaço no futebol como um time competitivo e organizado dentro e fora de campo”, falou o volante Duda, que possui 70 jogos com a camisa aurinegra.

 

Para a temporada 2021, as expectativas são ainda maiores, já que pela primeira vez o time manteve boa parte do elenco e tem no calendário três competições ao longo do ano. “É um time atrativo para contratações, para os patrocinadores que investem no clube e para os torcedores que possuem uma referência de futebol hoje na cidade. Todo treinador deseja isso e hoje temos isso dentro do clube. Estou muito feliz pelas condições, pelo calendário de competições já programado. Agora só nos resta apresentar um bom trabalho e corresponder à expectativa de todos”, destacou o técnico Tcheco.

 

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas. Ou pelo site loja.fccascavel.com.br