Esportes

Família comemora recuperação de Alan Ruschel, sobrevivente do voo da Chapecoense

alanruschel.jpg

Um dos sobreviventes do acidente do voo da Chapecoense, o lateral-direito Alan Ruschel está se recuperando bem no hospital em que está internado na Colômbia. Irmã do jogador, Amanda Ruschel celebrou a melhora do quadro de saúde do jogador em um post no Instagram.

TRAGÉDIA DA CHAPECOENSE DIA VI

MEDELLÍN: Prefeito diz que cidade antes conhecida pela violência mostrou compaixão

GOLEIRO FOLLMANN: “Prefiro perder a perna a perder a vida”

TATUAGEM: Irmã do goleiro Danilo marca na pele a homenagem ao irmão

Segundo Amanda, embora tenha passado a noite muito agitado, Alan Ruschel “está progredindo” a cada minuto e só fala que quer voltar ao Brasil e sair do hospital. Amanda diz que o lateral se salvou por um milagre divino.

“Em nome de Jesus, Alan está progredindo cada minuto mais. O que vem acontecendo é algo milagroso. Ontem, o psicólogo contou tudo o que aconteceu pra ele, Alan só fala que quer voltar, e quer sair de lá. E sabe que foi um milagre de Deus. Meu pai disse que essa noite, ele se agitou muito. Pediram pra ele ficar tranquilo, e assim voltará o mais rápido possível pra casa. Mas graças a Deus está bem. Não temos previsão de quando ele vai sair. Ontem ouvi ‘Te amo’, só queria ficar ouvindo. Obrigada Senhor. Obrigada pela corrente de orações e pensamentos positivos. Sei que Deus está abraçando e confortando o coração de cada familiar que perdeu seu pai, filho, irmão, marido e amigo. Não vamos deixar de orar. Todos nós que estamos sofrendo com tudo isso, precisamos muito. A família Chape precisa de força, muita força para todos! #forçafamíliachape #forçachape #forçaAlan #forçaFollmann #força”.

De acordo com os médicos que acompanham a recuperação do jogador, Alan Ruschel está lúcido, conversando e não apresenta lesão na coluna. Mas o estado dele ainda é delicado por conta dos traumas respiratórios que o jogador sofreu. Não há uma previsão de alta.

Também irmão de Alan, Alison falou em milagre.

“Meu Deus, não existem palavras para descrever o milagre que você fez na vida do meu irmão. Muito obrigado, Jesus!! Pessoal, cada minuto que passa meu irmão está reagindo melhor, graças ao bom Deus, que ouviu todas as orações feitas pelo mundo, pedindo pelo meu irmão e pelos seus companheiros e por todas as famílias de nossos guerreiros que nos deixaram”, escreveu.

As homenagens à Chapecoense pelo mundo